Home / Camisa Básica / Roupa Social Para Plus Size

Roupa Social Para Plus Size

Uma camisa social é uma peça que não pode faltar no guarda roupa masculino. Sabendo disso, se você usa um número maior de camisa, você pode optar por uma roupa social para plus size.

Com essa roupa social você pode se vestir para ocasiões formais e também as casuais, já que existem muitos modelos de camisa, como os estampados, listrados, coloridos, liso e etc.

Além disso, uma roupa social para plus size também pode existir vários tecidos. Então, você pode escolher uma peça que vai ficar bem no seu corpo e do estilo que você preferir!

Roupa Social Para Plus Size

Como escolher roupa social para plus size no seu tamanho?

Conheça algumas dicas para escolher a roupa social para plus size do modelo, cor e tamanho que seja de acordo com seu corpo.

Essas peças plus size é uma novidade no mercado da moda masculina e são modelos perfeitos para os homens que precisam de um tamanho de camisa um por maior e nunca encontraram o seu tamanho ideal.

Portanto, você deve investir seu dinheiro nesse tipo de camisa para seu guarda roupa.

  • Ombros: as costuras devem chegar ao nível do osso do ombro.
  • Tamanho do colarinho: você precisa passar dois dedos ou até três dedos entre o pescoço e o colarinho.
  • Comprimento da manga: desabotoe os punhos e deixe-os cair, colocando o braço esticado ao longo do corpo. Deixe cerca de 2 cm acima da base do polegar.
  • Tamanho do peito: Não deve haver tensão no botão do meio da camisa. Assim, você terá total movimentação ao vestir uma roupa social para plus size.

Camisa social – comprimento: com relação ao comprimento da sua camisa, procure coloca-la para dentro da calça em ocasiões mais formais. Porém, durante o dia a dia você pode tranquilamente usar sua camisa para fora da calça.

Agora que você sabe sobre como vestir uma camisa social da maneira correta e sem prejudicar sua aparência, você deve ter em mente que criar um look de roupa social também exige criatividade.

Portanto, você precisa pensar também nas combinações de cores e escolher o corte ideal da sua roupa social para plus size.

Conheça os diferentes cortes de roupa social para plus size

Hoje em dia, no geral, existem dois tipos de camisas sociais, as de cortes ajustados e as de cortes retos.

Assim, escolher uma camisa também é fazer escolhas com base em sua aparência física. Aqui estão algumas dicas para escolher o corte de sua camisa:

1. Camisa Slim fit

O “slim fit” é também um corte de camisa mais ajustado ao corpo e tem a particularidade de ser mais apertado no busto e ser ligeiramente esticado nos lados.

Assim, este corte de roupa social irá desenhar as formas do seu corpo sem deixar a roupa muita apertada em você.

  • Diz-se que o corte ajustado é ideal para pessoas com morfologia em “V”, ou seja, adaptadas a homens com ombros largos e cintura fina.
  • Por outro lado, será necessário prestar atenção ao tamanho escolhido e quando você usa roupa plus size, esse tipo não é muito adequado para você.

2. Corte reto plus size

O corte reto ou regular da camisa plus size é o corte mais clássico das camisas masculinas (desde os anos 80 e 90). Sendo uma roupa social para plus size bastante confortável.

Esse corte não desenha as linhas do corpo ou as do busto. É menos elegante do que o ajuste slim para alguns homens, porém é o corte perfeito para os homens que possuem um corpo mais avantajado.

Assim, a camisa social com ajuste regular é fácil de se usar, mas, novamente, será necessário prestar atenção ao tamanho escolhido.

  • Mesmo que em geral, esse corte se adapte à maioria das morfologias corporais, ele corresponderá mais às pessoas que têm formas e ombros largos.

Agora que você sabe sobre roupa social para plus size, procure sempre combinar seu look, manter a boa aparecia e elegância e sempre se preocupar com o ajuste da roupa.

Sobre Fortram

Veja Também

Roupas Sociais Plus Size Para Casamento

Roupas Sociais Plus Size Para Casamento

Quando um casamento vai acontecer, os homens que vestem roupas maiores também ficam preocupados com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *