Home / Look Inverno / Como usar roupa social masculina para casamento

Como usar roupa social masculina para casamento

Casório é sempre motivo de celebração. Afinal, sempre bom ver um casal próximo a nós celebrando o amor e compartilhando esse momento com os amigos e familiares. Mas escolher a roupa social masculina para casamento nem sempre é tão simples.

Muitos fatores podem influenciar na roupa que você deve escolher, e é importante que você se atenha a todos eles para não cometer erros, sair elegante e, é claro, não roubar o foco dos noivos.

roupa social masculina para casamento

O convite te fornece muitas informações necessárias

De início, o convite costuma descrever o tipo de traje que a cerimônia exige, dizendo que os noivos querem desde esporte fino até o passeio completo. Mesmo que você seja muito intimo dos noivos, não tome a liberdade de fugir do que é pedido no convite.

Além disso, outras informações que são suas aliadas para decidir a roupa social masculina para casamento são:

  • Localização

Saber onde a celebração ocorre é bom para montar o seu look de acordo com o local. Por exemplo, cerimônias na praia dispensam o uso de black tie.

  • Data

A data, além de te permitir saber a estação em que a festividade ocorrerá, pode te dar liberdade de se informar sobre previsão do tempo, e o clima te ampara a saber o que vestir sem passar frio ou calor.

 

Cuidados na hora de escolher sua roupa social masculina para casamento

Independente da roupa, é preciso que o caimento dela seja perfeito, que ela não fique larga, justa, cumprida ou curta. Roupas sociais pedem um caimento mais de acordo com o seu corpo.

Considere a roupa masculina social para casamento de forma que ela cause boa impressão, seja ela mais formal ou mais casual.

Levar a elegância em conta também é essencial, mas elegância nem sempre acompanha formalidade. Existem looks compostos por elementos mais casuais que ainda assim transparecem elegância.

Ternos claros são bonitos, mas muito cuidado! Ternos muito claros podem sair quase brancos em fotos, e sabemos que usar branco nessa data não é conveniente ao menos que você seja a noiva, então não abuse da claridade dos tecidos.

Casamentos noturnos combinam mais com ternos escuros, e o preto básico sempre cai bem. Agora, casamentos diurnos podem ornar com ternos azuis e beges, porém sempre lembrando de que os tons não podem ser muito claros.

Cerimônias matrimoniais na praia podem abrir um pouco a mão da formalidade, se for o que os noivos quiserem. Em alguns casos, camisas de linho, roupas mais leves e requintadas podem cair muito bem.

Agora, se os noivos optarem por não fazer uma grande festa e apenas reunirem os amigos no cartório, por exemplo, a vestimenta pode ser menos formal e mais casual.

Camisas sociais e calças jeans são apropriadas para esse caso, mas cuidado para não ousar muito na calça — rasgos e muitos bolsos tiram o tom de elegância.

Sapatos, a base de toda elegância

Quando se tem uma boa roupa social masculina para casamento, de nada adianta caso o sapato não orne com todo o resto.

Os sapatos para essa circunstância devem ser fundamentalmente de boa qualidade e de bom gosto. Prefira aqueles que combinem com o cinto e que, além de serem belos, sejam confortáveis. Afinal, casamentos costumam ser longos e ficar descalço não é uma opção.

 

Finalizando o look — por que não um relógio?

Falando de roupas sociais masculinas, sejam para casamento ou não, relógios sempre são bem apresentados. Porém, em especial para o casamento, não opte por relógios grandes e chamativos. Os simples e clássicos são uma aposta muito segura.

Sobre Fortram

Veja Também

Dicas básicas para usar roupa social masculina

Roupa social masculina pode até parecer simples, mas o conceito por trás de cada visual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *