Home / Tendência Jeans / Como usar roupa social masculina para aniversário

Como usar roupa social masculina para aniversário

A roupa social masculina para aniversário pode ser dos mais distintos modos, desde um estilo social casual até um traje de gala. Portanto, a roupa sempre dependerá da festa de aniversário em questão.

Mas, as vezes é necessário um improviso na hora de se vestir para eventos assim, algumas vezes não especificados nos convites ou por quem convidou. Sendo assim, algumas ideias simples podem ajudar na hora de arrumar.

Poderá ser encontrado também, algumas sugestões de como escolher e usar roupa social masculina para aniversário, para que assim facilite ainda mais na hora da compra ou de escolher as peças ideais para tal ocasião.

roupa social masculina para aniversário

Roupa social masculina

A roupa social masculina possui peças que são fáceis de combinar, alguns problemas são encontrados apenas em cores de detalhes como as meias e gravatas, mas principalmente em relação ao tamanho da roupa.

Uma roupa social masculina, independente se é ou não um evento de aniversário, deve ter o caimento perfeito, ou seja, seu tamanho deve ser ideal para o homem que está vestindo. Este é o principal segredo para que o homem pareça sofisticado.

Roupas muito largas passa uma impressão de desleixo e descaso com a vestimenta, enquanto roupas muitos justas e curtas mostram um certo descuido com a mesma. Além das cores, que podem passar as mais diversas impressões.

Mas, como escolher a roupa social masculina para aniversário?

A roupa social masculina para aniversário dependerá do aniversariante. Se o aniversariante propor uma festa que dispõe de muito requinte a vestimenta deverá estar à altura do evento.

Se a festa de aniversário for mais básica, mas ainda sim exigir uma certa elegância até terno de cores de sortidas podem ser uma boa opção. E ainda é possível usar a roupa social masculina para aniversário de uma forma mais casual.

Para a escolha de peças de roupas sociais masculinas para aniversário uma escolha segura é a de apostar em roupas nas cores mais básicas como:

Camisas de cor: branca, preta, azul clara e até mesmo cinza.

Terno de cores: azul escuro, cinza e preto.

Essas cores podem ser usadas até mesmo no dia a dia, desta forma será um bom investimento nestas peças.

Como usar a roupas social masculinas em aniversário?

Não apenas apostando nas cores básicas é possível fazer diferentes combinações de acordo com o tema da festa de aniversário. Exemplificando então os modos em que podem ser usados são:

  • Festas de aniversário de gala ou a rigor (black & tie)

Para festas como estas faz se o uso de smoking, que é considerado a roupa social masculina para aniversários mais elegante e de grande estilo, contando claro com a gravata borboleta.

Além do preto, apostar no blazer de cores mais escuras também pode ser uma escolha diferente para ocasião, tons de vinho ou azul são diferentes e fáceis de combinar.

  • Festas de aniversário mais social

Para festas que não são tão extravagantes, mas ainda sim é exigido um certo uso da roupa social masculina para o aniversário pode ser feito apenas o uso de um terno. Este terno pode estar ou não acompanhado de gravata ou colete.

Para festas assim, podem ser mais abertas as opções de cores dos ternos e blazers, desde cores mais claras as escuras.

  • Festa de aniversário no estilo mais casual

Para a festa com uma temática mais causal, usar uma calça jeans com camisa social e um sapato social, pode ser simples, confortável e ainda sim se mostrar apresentável.

Portanto, a roupa social masculina para aniversário depende exclusivamente do aniversário em si, relacionando também ao gosto de quem irá a festa.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *