Home / Camisa Slim Clássico / Dicas básicas para usar roupa masculina colação de grau

Dicas básicas para usar roupa masculina colação de grau

Uma colação de grau é um evento significativo na vida de qualquer aluno, sendo a noite da colação uma data específica para meninas e seus vestidos de colação de grau.

Para você, um homem, é preciso conhecer a apostar em uma roupa masculina colação de grau que faça jus à sua personalidade e ao momento conquistado.

Quando começamos a faculdade, não podemos esperar, e sabemos que algum dia chegaremos a um ciclo que terminará algum dia, mais especificamente quando a noite do colação de grau chegar. Nessa hora, surgem dúvidas.

Qual será o look perfeito? As cores da estação? E embora seja verdade que os homens podem usar um terno e tudo está resolvido (sempre ouviremos isso até mesmo por nossa mãe), há regras de estilo que devemos levar em conta ao escolher nossa roupa masculina colação de grau.

roupa masculina colação de grau

O que pensar ao escolher uma roupa masculina colação de grau?

A noite de colação de grau é um dos momentos mais especiais da nossa vida. Todo o esforço feito durante os anos de estudo é agora recompensado com a última parte.

– No entanto, devemos considerar que vestimenta devemos usar para tal ocasião, já que a roupa será algo fundamental neste dia.

– As meninas gastam milhares de horas procurando o vestido de colação de grau perfeito para lembrar este dia para sempre, então você deve fazer o mesmo.

– A primeira coisa que você deve levar em conta é o estilo que você quer usar e, para cada, um há códigos de etiqueta que devemos considerar.

  • Quando o convite do evento é enviado aos participantes, normalmente é indicado que tipo de roupa deve ser usado: formal ou casual. Na maioria das festas de formatura, devemos nos vestir formalmente.
  • No entanto, em alguns casos, não é estritamente necessário se vestir dessa maneira, mas é mais como uma tradição. Para o colação de grau, devemos ir pelo seguro: o terno e gravata.

Dicas para usar terno e gravata em sua roupa masculina colação de grau

Tente escolher cores neutras, como preto, cinza ou azul marinho. Dentro destas cores, podemos escolher diferentes tons e combiná-los com uma gravata que parece mais apropriada.

– Você deve ter em mente que o colação de grau é um evento para chamar a atenção para a originalidade do seu looks. Portanto, se usar um terno formal, aposte em cores neutras e um destaque na gravata.

  • Você pode arriscar um pouco também nos sapatos (com um corte mais moderno que os clássicos, mas nunca em cores muito estridentes) e no penteado (você não tem que usar o cabelo penteado para trás se não for o seu estilo).

O que levar em conta ao escolher seu look

A roupa deve ter o tamanho correto e deve fechar sem problemas. Quando você fechar os botões do terno de sua roupa masculina colação de grau, lembre-se desta regra:

“Sempre o primeiro botão é fechado, o segundo botão às vezes, dependendo da ocasião, e o terceiro botão nunca deve ser fechado”.

– O comprimento correto da manga da camisa deve mostrar aproximadamente 1,5 do manguito da camisa que sai da jaqueta.

– O comprimento das calças não deve permanecer como um pescador e nem tão longo que se arraste sob o sapato.

– O cinto de couro é o complemento perfeito para o seu terno. É muito mais inteligente usar um terno com um bom cinto e sempre combinar sua cor com a cor dos seus sapatos. Seus sapatos devem ser rígidos e bem acolchoados.

Dicas adicionais

O terno azul marinho pode ser usado de dia ou de noite, e pode ser combinado com a maioria das cores de camisa (branco liso, rosa, azul claro se for formal ou um pequeno padrão xadrez em branco e azul ou listras se for casual).

Conheça boas opções de camisas na Camisaria Fascynios, podendo montar todo o restante do seu look através dela!

No mais, siga as dicas acima de roupa masculina colação de grau e aposte em ser você mesmo ao completar esse ciclo importante em sua vida profissional e educacional. Parabéns!

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *